Recepção aos novos Controladores de Arrecadação, pela ACAM

10 de setembro de 2003

Discurso de Regina Lucia Batalha Costa, representando os novos Controladores de Arrecadação

Por obra do destino e trilhando diversos e tortuosos caminhos, aqui nos encontramos hoje como novos Controladores de Arrecadação do Município do Rio de Janeiro, para comemorarmos com os associados, Amigos e familiares o vigésimo aniversário de fundação desta Associação.

Vencidas as etapas de um árduo processo seletivo que, como sabemos, exigiu que abríssemos mão de nosso convívio familiar e das atividades sociais e de lazer para nos dedicarmos aos estudos por um longo período, conseguimos ingressar em uma classe especial de servidores da área fazendária, com uma tradição histórica que remonta à época em que a cidade do Rio de Janeiro era a capital da república, antigo Distrito Federal.

Aqui chegamos com um saco de interrogações e exclamações em uma das mãos e uma caixa de possibilidades na outra e ainda nos encontramos surpresos pela forma como estamos sendo recebidos. O carinho e a cordialidade de todos nos deixam perceber que somos bem vindos e que fomos longamente esperados.

Aqui estamos como conseqüência de uma decisão corajosa das autoridades administrativas que, certamente, entenderam a necessidade de reforçar esta carreira singular e de indiscutível importância pelas responsabilidades que tem no controle da arrecadação municipal.

Passados os primeiros dias desta nossa nova experiência profissional, e ainda perplexos pela descoberta das reais possibilidades desta nova carreira, sentimos que estamos no lugar certo para a realização de nossas expectativas.

Nosso orgulho por essa conquista mais se acentua com o convite que ora nos é formulado, e que muito nos honra, para ingressarmos no quadro da ACAM, ao lado dos antigos e respeitáveis companheiros que hoje nos recepcionam.

Aceitando o convite e parabenizando a atual administração desta associação pelo trabalho que vem desenvolvendo e pelas conquistas até aqui alcançadas, dentre elas a realização do nosso concurso e nos propondo a participar efetivamente dos projetos desta entidade, agradecemos a acolhida desta noite e firmamos o compromisso de valorizar, com o nosso trabalho e nossa dedicação, cada vez mais, o cargo que acabamos de assumir.

 
Copyright © 2003 ACAM-RJ - Todos os direitos reservados - proibida a reprodução
Projeto: Quadra Virtual - Soluções via Web Ltda.